betclicpt
      Figuras do Jogo
      As figuras do Paços de Ferreira 0x1 FC Porto

      As defesas também ganham jogos (e quase campeonatos)

      2020/06/30 00:00
      Texto por Gaspar Castro
      A brilhar
      Defesa
      25 anos
      Chancel Mbemba

      Chancela de ouro

      Num jogo com tão poucos argumentos a nível ofensivo, qualquer golo pode valer ouro, venha ele de onde vier. O defesa congolês deu vantagem logo nos primeiros minutos e muito fez ao longo do jogo para que essa vantagem não fugisse. Assertivo nos (muitos) duelos aéreos e sempre lesto na abordagem aos lances, formou uma bela dupla com Pepe.

      Médio
      28 anos
      Danilo Pereira

      Tampão

      Uma peça fulcral no processo defensivo de um FC Porto com forte reação à perda de bola e que tentava condicionar o jogo de um Paços de Ferreira que manteve a (positiva) identidade. O médio defensivo voltou ao onze inicial e, ao contrário do colega de miolo Uribe, muito contribuiu para anular lances de potencial perigo. Os registos mostram quatro duelos ganhos pelo chão e três pelo ar, fazendo dele um protagonista discreto mas essencial.

      Médio
      27 anos
      Pedrinho

      O mais lúcido e inconformado

      O capitão do Paços de Ferreira destacava-se de forma clara num meio-campo com muita presença mas com alguma falta de criatividade. O camisola 10 justificou o número, tentando puxar a equipa para o ataque e atacando todos os espaços que via. Nem sempre conseguiu definir da melhor forma, mas isso deveu-se também ao facto de os colegas não corresponderem, em particular os extremos. Tanto andou pelo meio como pelas zonas laterais em que não havia um colega a fazer melhor.

      Defesa
      37 anos
      Pepe

      Voz de comando

      Foi capitão sem braçadeira, até pedindo substituições ao treinador. Nem sempre o fez da forma mais simples, mas conseguiu sempre resolver os lances que lhe surgiam pela frente, mesmo não tendo o mesmo protagonismo que Mbemba nesta partida em particular. Elevadíssimos níveis de concentração no período em que o Paços esteve por cima e em busca do empate.

      Médio
      34 anos
      Luiz Carlos

      Ameaça vinda de trás

      Dois dos lances de maior perigo do Paços (talvez os mais perigosos) foram obra do experiente médio brasileiro, que nesses momentos foi bem mais do que um médio de contenção. Teve ambição para aparecer em zonas de finalização, fez a bola passar a centímetros do poste de Marchesín num cabeceamento e até num pontapé acrobático ameaçou a baliza portista, com o guardião a corresponder. Também inconformado, como Pedrinho, de uma forma diferente.

      Guarda Redes
      32 anos
      Agustín Marchesín

      Muralha argentina

      E tão importante foi o guardião do FC Porto num jogo como este! É verdade que nem sempre o Paços soube descobrir os caminhos para a baliza, e esteve durante largos períodos sem ameaçar realmente o guarda-redes, mas quando o fez ele disse presente. Desta vez esteve sereno e seguríssimo, exibindo bons reflexos, por exemplo, em remates de Hélder Ferreira e Luiz Carlos. O melhor momento estava guardado para o fim, quando voou para negar o golo num remate surpresa de Jorge Silva.

      Defesa
      30 anos
      Marcelo

      Patrão na defesa

      Se Pepe era a voz de comando no FC Porto, Marcelo era-o no Paços, além de ser o defesa que mais aparecia na partida a nível defensivo. É verdade que viu amarelo muito cedo a travar Corona e podia ter corrido mal mais tarde... mas a presença do brasileiro foi sempre sentida, quase sempre no bom sentido. Bloqueou um remate do mesmo Corona numa investida individual do mexicano, decidiu muito bem num lance que seria anulado e ainda tentou deixar marca lá na frente, num remate que Pepe bloqueou.

      Defesa
      25 anos
      Wilson Manafá

      Fiável

      Já foi muito criticado, nem sempre deslumbra, mas a verdade é que foi dos mais competitivos e seguros na exibição cinzenta do FC Porto em Paços de Ferreira. Incansável na atitude, o lateral ganhou a maior parte dos duelos atrás, demonstrando confiança no 1x1. Tentou ainda dar profundidade e largura, mas a falta de ideias da equipa não deu para mais...

      No bolso
      Avançado
      23 anos
      Hélder Ferreira

      Estava mesmo a pedir a saída

      A principal função, a de desequilibrar a partir do flanco, não foi cumprida, mesmo numa equipa que tinha bastante iniciativa com bola. Não conseguiu descobrir os espaços em diagonais e só num remate inofensivo deu algum ar da sua graça. A nível defensivo, viu um amarelo aos 41' (falha a ida ao Bonfim) e desde então arriscou a expulsão em duas ocasiões, pelo menos. Nem parecia saber que estava amarelado... Pepa tirou-o de campo, em boa altura.

      Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      PAÇOS DE FERREIRA
      EMPATE
      FC PORTO

      Fotografias

      Liga NOS: Paços de Ferreira x FC Porto
      Liga NOS: Paços de Ferreira x FC Porto
      Comentários (18)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Paços de Ferreira 0x1 FC Porto
      2020-07-02 08h42m por PapoReto
      Primeira parte tão fraca meu Deus, de ambos os lados atenção! Valeu a Mbemba o golo na única chance criada pelo FC Porto. Segunda parte abre com uma boa oportunidade de empate do Paços de Ferreira, depois aos 66 minutos uma nova chance para os castores num remate acrobático na sequência de um pontapé de canto, Luís Diaz falha uma situação na cara do guarda-redes após falha defensiva pacense. A 5 minutos do fim o remate a meia distância do jogador do Paços que obrigou Marche a aplicar-se, e...ler comentário completo »
      Manafá
      2020-07-01 15h40m por Redfoo_16
      Custa a admitir mas desde a quarentena ainda não fez um mau jogo. E ainda bem para nós. Que continue a sua evolução.
      Destacar Vitinha, que jogador. Entra em 5 minutos "sobre brasas" e é o que se vê. Já nas Aves entrou é fez um passe fantástico para Marega falhar.
      Falar do caso Baró, que ainda não se viu desde que voltou o futebol, não percebo o que se passa.
      Acho que. . .
      2020-06-30 11h29m por Blueman
      o Fábio Vieira e o Vitor Ferreira, ontem, entraram cheios de personalidade e futebol nos pés. Cheguei a comentar com o meu cunhado que a "velhada" estava numa de biqueirada para a frente, para o ar, para bancada e fé em Deus. Os 2 putos foi vê-los à entrada da nossa área a dominar a bola no peito, deixá-la cair ao chão e sair a jogar com souplesse. . .

      Só espero que não apareça para aí nenhum site "especialista" de futebol a dizer que foram dos piores.

      Mana...ler comentário completo »
      SomosPorto1989
      2020-06-30 11h24m por antoniocarvalho
      O Danilo é logo o segundo.
      SO
      Danilo e Uribe
      2020-06-30 10h46m por SomosPorto1989
      Também mereciam um pequeno destaque na minha opinião, apesar de não terem sido dos melhores estiveram bem e nunca comprometeram o que me surpreendeu dada a forma do Danilo já por outro o Uribe tem vindo a recuperar a forma que tinha no início da época mas os outros destaques foram sem dúvida os melhores, mesmo o Mbemba e o Pepe que nos primeiros 2 jogos desta retoma estiveram algo tremidos ontem mostraram-se completamente seguros.

      No bolso realmente candidatos ao bolso não falt...ler comentário completo »
      PI
      . . .
      2020-06-30 10h46m por pimentafcp
      Está equipa não dá mais do que isto. . . com estes avançados , Soares, Marega, Zé Luís ( este veio de férias para Portugal ) e Aboubakar ( de longe o melhor. . . mas é outro Mantorras ) .
      O Porto para a próxima época tem que acertar no avançado , porque com estes é difícil para um treinador ganhar jogos.
      Tivesse o Porto um Falcão de outros tempos, já éramos campeões há muitas jornadas atrás.
      Blueman
      2020-06-30 10h20m por da_ni82
      Bolsos tem para dar e vender. No jogo entre o Porto e o Boavista arranjaram um lugar para o Diaz.
      Não devem ter posto ninguém porque estavam com a cabeça noutro lugar e não conseguiram pensar correctamente. Mas do jogo de ontem não faltaram candidatos ao Bolso. Soares, Marega, mesmo o Otávio e o Corona estiveram a léguas do que podem e sabem fazer. . .
      quando
      2020-06-30 10h06m por Blueman
      o pior avançado de todos os tempos consegue ser titular jogo após jogo. . .
      E o mais curioso é que cada vez que sai é sempre de cara feia, como se estivesse a ser o melhor em campo e vítima de uma grande injustiça.

      Muitas vezes somos ludibriados por jogadores que marcam de rajada 5 ou 6 golos, e pensamos que servem para a nossa equipa. Foi o que aconteceu com Soares no Vitória e porque não, com este Tanque do Paços. Ontem apesar da exibição do Paços até ter sido bem ...ler comentário completo »
      Soares
      2020-06-30 09h49m por kropotkin
      Nunca nos iremos esquecer destes tempos do Covid, dos estádios vazios, do ano sem Jogos Olímpicos, . . . e da altura em que o Soares conseguiu ser titular na equipa do FCP.

      De facto, e totalmente de acordo com o Geralt_of_Rivia, o Soares é tão mau que mesmo nas escolhas do zerozero para o "Bolso" não conseguiu lugar.
      RI
      . . .
      2020-06-30 08h38m por ricardinhu
      Um jogo muito difícil que valeu pelos 3 pontos.

      Falam muito do Sérgio Oliveira mas está aí a falta que o homem faz.
      Uribe mais uma vez a mostrar que não é aqueles jogador de bola no pé e ganhar metros. Defensivamente cumpriu e acho que é essa a sua função, equilíbrio defensivo.
      Danilo continua intermitente, é capaz do melhor e do pior. Mas longe de ser o tampão de outros tempos.
      Otávio mais uma vez a jogar sobre a ala e mais uma vez que desaparece. Te...ler comentário completo »
      Sérgio Oliveira
      2020-06-30 07h11m por petitor
      Podem dizer o que quizer notou se a sua falta, da outro critério ao meio campo.

      Oleg merece uma oportunidade e um grande jogador já gostava dele nos sub 19 e na B

      Espero que Danilo, Soares, Marega brilhem até ao fim da época para serem vendidos
      CA
      Nao entendo
      2020-06-30 00h32m por Carago10
      Hj que o Porto jogou mal, nao metem ng no bolso?

      - Soares - limitou-se a tentar ganhar bolas pelos ares naquelas bombas para o meio campo.

      - Alex Telles - não bateu bem nenhuma bola parada, a nao ser o canto que dá o golo. A defender tb deu mt espaço

      - Uribe - apagadinho

      Na realidade toda a equipa do meio campo para a frente merecia um puxâo de orelhas. Não conseguiam fazer mais de 4 passes seguidos. E qnd faziam era sempre para ...ler comentário completo »
      JS
      Mbemba a provar aquilo que sempre disse
      2020-06-30 00h31m por jsilva77
      e achei dele . . . enormíssimo central . . . para mim sempre foi o nosso melhor central e andou, sabe-se lá porquê, relegado para o banco em detrimento da dupla Marcano / Pepe . . . Mbemba bem aproveitado e sem a casmurrice, e alguma falta de jeito natural para a coisa, de Sérgio Conceição e, não teríamos perdido o campeonato o ano passado.

      Os avançados é que parece que tiraram férias, voltar a apostar em Soares depois daquilo que ele (não) tem feito, é no mínimo carica...ler comentário completo »
      MasterBates
      2020-06-30 00h27m por Geralt_of_Rivia
      É para veres a qualidade do homem, nem no bolso tem lugar
      Pepe e Mbemba
      2020-06-30 00h22m por FCP-Logic
      Depois daquele jogo (bastante) tremido contra o Famalicão têm vindo a melhorar de jogo para jogo, e estamos já na melhor sequência da temporada sem sofrer golos, o Mbemba está um sr central, e Pepe tem dado a experiência e liderança que a defesa precisa, a juntar a isso voltou o Marchesín do início da temporada. . . Pena é que estas sejam as únicas melhorias desde a retoma do campeonato, ainda assim é capaz de dar para o título!
      cont.
      2020-06-30 00h07m por MasterBates
      e Soares no bolso
      ZZ
      2020-06-30 00h07m por MasterBates
      Oleg merecia estar entre os destaques
      danilo tampão?
      2020-06-30 00h04m por BlankSpace
      se o Danilo é um tampão eu não queria ser as cuequinhas. . . .
      pf vendam-no ao Arsenal enquanto ele tem mercado. . .
      jogos em destaque
      U Segunda, 29 Junho 2020 - 21:15
      Estádio Capital do Móvel
      Luís Godinho
      0-1
      Chancel Mbemba 7'
      VIDEOS
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Benfica
      Oficial
      Comunicação feita à CMVM
      A SAD do Benfica comunicou, este sábado, à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, que formalizou a rescisão de contrato com o até aqui treinador da ...
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      contratudoetodos 04-07-2020, 12:25
      henriquebaio 04-07-2020, 12:25
      contratudoetodos 04-07-2020, 12:24
      DabidBTV 04-07-2020, 12:23
      SCP_SUPPORTER 04-07-2020, 12:05
      da_ni82 04-07-2020, 11:55
      VI
      vitorpereyraslb 04-07-2020, 11:53
      VI
      vitorpereyraslb 04-07-2020, 11:49
      _benlhevai_ 04-07-2020, 11:44
      _benlhevai_ 04-07-2020, 11:43
      _benlhevai_ 04-07-2020, 11:39
      pepedropro 04-07-2020, 11:31
      HGuima 04-07-2020, 11:30
      GA
      Gabri14 04-07-2020, 11:20
      pepedropro 04-07-2020, 11:20
      GA
      Gabri14 04-07-2020, 11:14