betclicpt
      Benfica perde com o Marítimo

      E antes do adeus

      2020/06/29 19:57
      Texto por Hugo Filipe Martins

      Para este Benfica não há Pochettino que aguente. A viagem à Madeira foi feita sob brasas, com Bruno Lage perto de dizer adeus, mas ninguém esperaria aquilo que aconteceu nos Barreiros. Um Marítimo completamente inofensivo, com dois contra-ataques, venceu o Benfica por 2x0 e ganhou um fôlego importantíssimo na luta pela manutenção. Já Bruno Lage, que estava ligado às máquinas, depois deste jogo pode mesmo dizer adeus (e alguns jogadores deviam assumir alguma responsabilidade).

      Benfica bom (durante 20 minutos)

      Entrar bem, criar muito perigo, ameaçar um Marítimo completamente perdido e... desaparecer. O momento do Benfica está longe de ser bom, os jogadores estão sob brasas, o treinador está bem mais fora do que dentro, mas pouco pode explicar o que aconteceu na Madeira, até porque a entrada foi mesmo muito positiva e a equipa de José Gomes entregou-se completamente ao jogo. Nem foi uma entrega com uma solidez defensiva daquelas que aparecem nos livros. Não. Foram cinco homens na defesa, mais dois a ajudar e espaços abertos nas laterais à mercê de quem por lá aparecesse. Só que o Benfica está mesmo muito mal.

      Chiquinho voltou ao onze e esteve em bom nível ©Carlos Alberto Costa

      Os primeiros minutos, no entanto, não faziam prever o cenário que se verificou no final do encontro. Chiquinho, um dos regressados ao onze encarnado, entrou muito bem no jogo e só Amir impediu o golo do médio em duas ocasiões, ambas isolado, com duas manchas de enorme qualidade. Pizzi também esteve perto do golo, mas também perdeu o duelo com o guarda-redes iraniano. No entanto, a exibição de Chiquinho e a melhoria de Pizzi eram boas notas para Bruno Lage. Só que a vida não é apenas feita de boas notícias.

      Sem oposição no momento de atacar a baliza de um Marítimo com sérios problemas a defender o seu lado esquerdo, o Benfica tinha meio-campo alugado para atacar, mas não sabia como o fazer, mesmo com as tais facilidades. Depois desses 20 minutos, o Benfica desapareceu. A passo, num verdadeiro ritmo de treino, a bola ia rolando, mas sem qualquer perigo, sem qualquer ideia, sem qualquer intenção. O Marítimo estava confortável com isso. A ideia nem era atacar, era só evitar que a bola beijasse as redes de Amir. Se foi bonito? Não. Se foi eficaz? Acabou por ser, mas muito mais por demérito encarnado do que por mérito insular.

      Apesar da clara superioridade encarnada, a equipa de Bruno Lage voltou para o balneário com tantos golos como o adversário (se contarmos o golo fora de jogo de Rodrigo Pinho, apesar de claro, até podemos falar num 0,5 x 0) e isso deixava José Gomes com um sorriso de orelha a orelha. Afinal de contas, a intenção era essa. Quanto a Lage, apesar de parecer tão fácil marcar um golo a este Marítimo quase suicida nos seus posicionamentos defensivos, podia estar prestes a dar a última palestra a meio de um jogo como treinador do Benfica. E tanto haveria a dizer, certamente. É que um Benfica a nível médio tinha condições para vencer este Marítimo de forma confortável, mas conforto é uma palavra que há muito saiu do dicionário vermelho e branco.

      Benfica mau? Benfica péssimo!

      Se a primeira parte começou bem e foi decaindo, a segunda parte nem teve aquele começo entusiasmante. Parecia que aqueles 20 minutos iniciais pertenciam a um Benfica do passado, um Benfica capaz de fazer alguma coisa de entusiasmante, nem que fosse por mero rasgo individual. Sem ver tal brilhantismo no relvado, Bruno Lage mexeu. E como tem acontecido, mexeu mal. 

      Seferovic juntou-se a Carlos Vinícius e Samaris saltou para o banco. O que até podia parecer uma boa notícia tendo em conta a péssima exibição do grego, acabou por ir dar ao mesmo. André Almeida até tentou oferecer um golo ao suíço com um cruzamento perfeito, daqueles só de encostar, mas Seferovic limitou-se a pentear e ficou a ver a bola percorrer a linha de fundo. Tão pouco Benfica para... nenhum Marítimo.

      Não exageramos, acredite. Se viu o jogo sabe do que falamos, se não viu vai já ficar a perceber. O Marítimo tinha feito pouca coisa no ataque na primeira parte e tinha sido errático na defesa, mas na segunda parte a equipa de José Gomes decidiu mesmo abdicar do ataque, nem que fosse a contra-ataque. Ir para a baliza de Vlachodimos? Só se o Benfica deixasse. 

      Nanú fez duas arrancadas e dizimou os encarnados

      E o Benfica deixou mesmo. A entrada de Zivkovic foi ainda pior do que a de Seferovic. O sérvio estava fresquinho, Nanú estava em campo há 74 minutos. Quem é que correu meio-campo com bola, em sprint e drible até à área oposta? O lateral do Marítimo. Foi uma arrancada impressionante, sem dúvidas, mas ainda mais impressionante foi o facilitismo encarnado. O Marítimo nem queria assim tanto, mas quando se abre uma autoestrada sem portagens quem é que quer viajar por uma nacional cheia de buracos? Ninguém. Correa aproveitou a arrancada do colega e as facilidades do Benfica e encostou para um incrível 1x0. 

      Pena duríssima para o Benfica? Talvez não, tendo em conta o péssimo aproveitamento da equipa (é mesmo uma equipa?) de Bruno Lage. Bem, se depois disto acha que a pena nem foi assim tão dura pode ficar já a saber que Rodrigo Pinho aproveitou mais uma arrancada de Nanú (e mais uma oferta benfiquista) para fazer o 2x0. O 3x0? Ainda apareceu com contributo de Vlachodimos, mas aí o VAR interviu e impediu um descalabro ainda maior. O que dizer depois disto? José Gomes, apesar da estratégia que montou, ganhou pontos importantes na luta pela manutenção e confirmou a descida de divisão do Desportivo das Aves, já Bruno Lage ter-se-á despedido de uma forma humilhante. Não há mesmo outra palavra. Aliás, não há palavras para este Benfica, tirando um provável «obrigado» por parte dos adeptos portistas.

      Ver também

      U Segunda, 29 Junho 2020 - 18:00
      Estádio do Marítimo
      Hélder Malheiro
      2-0
      Jorge Correa 74'
      Rodrigo Pinho 78'
      Estádio do Marítimo
      Lotação10 565
      Medidas105x68
      Inauguração1957
      FaseCampeonato
      JornadaJornada 29
      VIDEOS
      Lances Capitais
      23´
      GOLO INVALIDADO Marítimo
      Fora de jogo assinalado a Rodrigo Pinho, após jogada em velocidade de Nanú
      74´
      GOLO Marítimo!
      Jorge Correa marca
      Jorge Correa marca o seu 3º golo na prova (22 jogos)
      78´
      GOLO Marítimo!
      Rodrigo Pinho marca
      Rodrigo Pinho marca o seu 9º golo na prova (22 jogos)
      89´
      GOLO INVALIDADO Marítimo
      Fora de jogo assinalado corretamente a Tagueu, após intervenção do VAR
      A Chave

      A primeira arrancada de Nanú arrancou completamente os jogadores do Benfica do pouco a que ainda estavam agarrados. Aí o jogo acabou,  o Benfica desapareceu e o Marítimo fez a festa.

      O Árbitro

      Exibição interessante da equipa de arbitragem. Sem erros que tivessem comprometido o resultado, Hélder Malheiro deixou jogar e teve um critério uniforme durante a partida.

      O Melhor
      Arrancada com destino merecido

      Já na primeira parte tinha sido dos poucos a tentar fazer algo ofensivamente, no segundo tempo Nanú resguardou-se mais um pouco, mas estava só a ganhar forças para o que aí vinha. Duas arrancadas incríveis, com mérito, apesar dos erros encarnados e duas ofertas que podem ser decisivas para a manutenção.

      O Pior
      Desaproveitamento incrível

      O Marítimo esteve bem longe de ser irrepreensível, o Benfica entrou bem, não marcou e depois deixou-se morrer por culpa própria. A equipa de Bruno Lage está cada vez mais irreconhecível e esta tarde é incrível a forma como os encarnados não aproveitaram um Marítimo tão limitado ofensivamente e mal organizado defensivamente.

      Forma
      Marítimo
      2019/2020
      34J
      8V
      13E
      13D
      35-44G
      Benfica
      2019/2020
      47J
      28V
      10E
      9D
      96-49G
      Sabia que...by playmaker stats
      O Marítimo mantém a sua baliza a zeros pela 1.ª vez nos 8 últimos jogos
      Há 20 anos que o Benfica não ficava em branco nos Barreiros
      Últimas 4 épocas do Benfica em casa do Marítimo: 1 vitória, 1 empate, 2 derrotas
      11.ª vitória do Marítimo sobre o Benfica nos Barreiros (todas as competições)
      1.ª vez que o Benfica não marca fora de casa no campeonato com Bruno Lage como treinador
      Benfica fica em branco fora de casa pela 1.ª vez esta época, ao 24.º jogo
      Nos 10 últimos jogos da Liga NOS, o Benfica conquistou apenas 10 pontos
      Nas 7 últimas jornadas, o Benfica só venceu por uma vez
      2.ª derrota consecutiva do Benfica na Liga NOS

      Fotografias(24)

      Liga NOS: Marítimo x Benfica
      Liga NOS: Marítimo x Benfica
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      MARÍTIMO
      EMPATE
      BENFICA
      Comentários (99)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Maritimo 2x0 Benfica
      2020-07-02 08h38m por PapoReto
      Chiquinho, Carlos Vinícius e Pizzi, 3 chances claras, 0% de eficácia. Maritimo completamente nulo! Isto foi a primeira parte onde o Benfica deveria estar a golear. Na segunda metade tem o lance em que Seferovic chega atrasado ao cruzamento e tem o lance final no cabeceamento do Nuno Tavares se não estou em erro. Ou seja o Benfica neste jogo cria um total de 5 oportunidades de golo e não faz sequer 1!? A este nível não se pode admitir. Quanto ao Maritimo chegou lá 2 vezes fez 2 golos, pon...ler comentário completo »
      tão mau, mas tão mau. . .
      2020-06-30 21h33m por tomas_a_pereira
      Isto é uma péssima altura para se ser gorda de Calendário! Ontem o Benfas, hoje a Fam-a-sec. A varanda é a salvação, digo eu!

      Cuidado na estrada, consta que as gordas hoje até já apanharam multas por excesso de velocidade. . .
      correcção
      2020-06-30 10h49m por jcotrim21
      no artigo lê-se "Seferovic juntou-se a Carlos Vinícius e Samaris saltou para o banco. " esta informação é errada. Seferovic e Rafa entraram para o lugar de Carlos Vinícius e Samaris.
      Seferovic não teve Carlos Vinícius a seu lado, teve sim mais tarde Dyego Sousa.
      Que vida a de um treinador
      2020-06-30 10h47m por zirel
      Estranho, no mínimo. Depois de uma segunda volta fantástica a época passada, uma primeira volta fantástica esta época, os resultados caíram a pique para uma das piores séries de resultados de sempre.

      Este jogo contra o Marítimo é exemplificativo. Não é o Lage que falha as oportunidades flagrantes na cara do guarda redes. Ele depois mexe mal na equipa, concordo, mas ainda assim fez mais do que suficiente para estar a ganhar por 2 ou 3 ao intervalo.

      Acho que...ler comentário completo »
      Benfica e Lage
      2020-06-30 10h38m por HGuima
      ontem optei por ver o jogo do benfica porque queria ver a reação da equipa a esta semana.
      a estratégia do maritimo foi tal e qual aquilo que estava à espera mas em termos de qualidade de execução do plano deixou algo a desejar. a ala do maritimo esteve a um nivel inferior ao CP. que medo!!!
      o Benfica entrou com vontade de marcar e com passes verticais explorou bem as costas dos alas e do espaço entre o central e esse ala. o lance do nuno tavares (parece estar adiantado) dá um g...ler comentário completo »
      Adeptos
      2020-06-30 10h02m por Chama--Portista
      Não digo que temos de deixar pessoas que não estejam a fazer um bom trabalho no clube por gratidão, mas também não é necessário recorrer a ofensa gratuita.
      Sejam mais conscientes.
      AcaroInformatic o
      2020-06-30 09h53m por kropotkin
      Exactamente. E essa é a minha questão. Então ou o Bruno Lage é um falso, diz uma coisa nas entrevistas e outra ao presidente, ou o Vieira é um grande aldrabão que vem para a comunicação social colocar palavras inventadas por si (ou descontextualizadas, vai dar ao mesmo) na boca dos outros.

      Não conheço pessoalmente nenhum dos dois mas inclino-me para a segunda opção.
      kropotkin
      2020-06-30 09h48m por AcaroInformatico
      Essa questão tem uma resposta muito simples, LFV.
      Está na cara que o treinador não colocou o seu lugar à disposição, não depois do que disse na flash após jogo. . . LFV achou que era fim de linha e despediu-o. Mas. . . . , se o despediu, então terá que lhe pagar 5, 6, 7, 8, ou mais milhões. Incompetência na gestão, ou dolo e comissões? É mais uma para a fogueira. . . Este foi o modo que LFV pensou para desviar a atenção do que ele terá que pagar, dizendo que o treinador se ...ler comentário completo »
      Alguém me explica?
      2020-06-30 09h32m por kropotkin
      Então o treinador do Benfica diz que fica e o presidente diz que, afinal, o treinador lhe disse que sai? Quem é o mentiroso aqui?
      CE
      benfica
      2020-06-30 07h18m por Cesardamalinha
      O benfica está com problemas internos, a direção está dividida e sem rumo. Neste momento é um clube à deriva.
      Campanha Solitária
      2020-06-30 00h45m por tato_gomes
      Fiquei tão sensibilizado com as palavras do LFV na conferência após a derrota na Madeira ao colocar sua família em primeiro lugar*
      Merece todo o respeito por parte da nação benfiquista.
      Óhhh. . . .
      2020-06-30 00h41m por O_REGRESSADOCDC
      Já que o BL foi injustamente escorraçado pela atual Direcção, ao menos que o "estaline vieira" vença as eleições em Outubro. . . . é sinal de que o atual estado de calamidade se irá prolongar. . . .

      Força Vieira e seus "muchachos". . . força "vieiristas, votem no vosso GL" que nós agradecemos. . . .

      RS
      Tiagomartin
      2020-06-29 22h00m por rs24bfc
      Ganha algum respeito próprio. . . Os "grandes" são constantemente beneficiados, não venhas agora com histórias. . . O Benfica errou muitissimo mais que os arbitros, compara os erros do SLB que fizeram perder pontos com erros reais de arbitros que fizeram perder pontos. Se achas que foram os arbitros que tiraram o titulo ao Benfica continua a votar no Vieira
      Lage
      2020-06-29 21h58m por Kamba
      Isto tudo é péssimo, porque o Custódio não vai ficar (e bem) em Braga e, infelizmente, o Lage vai ser o próximo treinador.
      Podem guardar este comentário!
      Reflexão. . .
      2020-06-29 21h50m por El-Mago-10
      1. A equipa vale muito mais do que está a jogar neste momento.
      2. A mensagem de BL não está a passar
      3. Os níveis de confiança estão a zero, fruto da sequência de maus resultados
      4. Temos dificuldades em fazer golos em oportunidades flagrantes (Devido ao ponto 4)
      5. A equipa não sabe defender quando entra na fase do tudo ou nada
      6. Somos miseráveis nas bolas paradas, quer defensivamente, quer ofensivamente
      7. Temos vários jogadores sem espírit...ler comentário completo »
      TI
      Arbitragem
      2020-06-29 21h41m por tiagomartin
      Quem acabou contigo foram as arbitragens como as de Soares dias, e sobretudo a do santa Clara, aquele penalty tirou o título ao Benfica. . . .
      SLB
      2020-06-29 21h37m por WeAreUnited
      Ahah oh pah sem qq tipo de provocação mas isto pra quem ta de fora da mesmo uma certa piada . Estamos a falar da mma equipa que à 1 ano recuperou 7 pontos e marcava aos 4 e 5 e agora joga isto :D isto tem que ser um problema com varias causas .
      TomPen94
      2020-06-29 21h27m por afonsofarense2000
      Não mesmo. Acredito ainda que Portimonense fica e ficam 2 algarvios na primeira para o ano :), tem um plantel com muita qualidade!!! e 2 anos depois o Olhanense connosco e quem sabe o Louletano que tem feito um bom investimento na luta pela subida

      Só sei que no CNS teremos 5 equipas Algarvias: Armacenenses, Lagos, Moncarapachense, Louletano e Olhanense, desejo boa sorte a todas e que subam 2 para a 2 liga

      Ferro
      2020-06-29 21h14m por vnlf
      Ainda me lembro quando neste site diziam que o Ferro valia duas vezes mais que o Tapsoba, e ia ser jogador de seleção. Diziam para o Benfica comprar o Tapsoba, porque seria um grande suplente ahah. Bons tempos!
      O Vinicius ainda vale 100 milhões ou já desceu um bocadinho?
      MA
      Contéudo
      2020-06-29 21h05m por marcolopes036
      Uma das piores crónicas que já li no zerozero.
      Um site que se costuma destacar pela assertividade e clareza apresentou uma crónica em que quem a escreveu nem tentou esconder o clube do qual é adepto. Apontando pequenas críticas ao Benfica como um adepto faz nas redes sociais.
      Para além disso, desrespeitar o trabalho do Marítimo desta maneira não é normal.
      ZA
      Benfica
      2020-06-29 21h04m por Zabetimano
      A equipa desaprendeu de jogar?

      De Dezembro a esta parte a equipa quebrou bastante. Como assim? Um ou dois jogos em 14, que possam correr mal é aceitável, agora são vários.

      Não se percebe.
      Dirigentes
      2020-06-29 21h02m por carloscorreia368
      A culpa de o Benfica tar assim é do seu presidente.
      A culpa de o futebol português estar de rastos é dos dirigentes ou ex dirigentes dos 3 grandes.
      Mas nestes momentos escondessem e não assumem os erros. Mas quando ganham são os 1 aparecer.
      Mas muito sinceramente o Vieira passa a vida a esconder-se atras dos treinadores mas quando ganham aparece logo a frente das TVs a dizer que foi um homem de [email protected]&s.
      EN
      A brincar, a brincar. . . .
      2020-06-29 21h01m por EnormeSCB
      Cheira me que o actual treinador (estagiário) da moda ainda vai voltar a casa mais cedo do que o previsto 🤣
      Plantel
      2020-06-29 20h55m por LelloMarmello
      Miserável . . . agora faltam vir as continhas . . . vamos ver como foram roubados os 120kk do Felix

      Ferro não podia jogar mais . . . está queimado de todo. . . coloquem só jogadores que corram atrás da bola. . .
      coment
      2020-06-29 20h52m por ComentaImplacavel
      Que exibição, foi de longe o MVP do jogo para mim, que centralão! Cortou tudo, imperial no jogo aéreo, a segunda parte foi monstruosa deste jogador, já tinha visto outros jogos, e para mim é de longe o melhor central do Maritimo e top 5 do campeonato!
      O FC Porto que não seja burro e contrate já, também não deve ser uma pipa de massa, para aí 10 milhões no máximo o FCP tira-o do maritimo, farto de Mbembas e marcanos! Este é muito mais jogador e raçudo como eu adoro!
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Liga Portuguesa
      em direto
      CDT 0-0 FCF em direto!
      Começou a 2ª parte Acompanhe aqui o CD Tondela x FC Famalicão em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      _benlhevai_ 05-07-2020, 20:24
      _benlhevai_ 05-07-2020, 20:23
      SCBFAN 05-07-2020, 20:12
      BracaraAvgvsta 05-07-2020, 20:12
      Andrei_Arshavin 05-07-2020, 20:00
      _benlhevai_ 05-07-2020, 19:56
      _benlhevai_ 05-07-2020, 19:53
      _benlhevai_ 05-07-2020, 19:52
      SCBFAN 05-07-2020, 19:50
      ReturnoftheEagle 05-07-2020, 19:47
      _benlhevai_ 05-07-2020, 19:44
      IS
      iSMURF4 05-07-2020, 19:44
      _benlhevai_ 05-07-2020, 19:40
      ReturnoftheEagle 05-07-2020, 19:40
      BracaraAvgvsta 05-07-2020, 19:39
      TA
      Tantoscasos 05-07-2020, 19:37