betclicpt
      Mercado
      Para fazer concorrência a Vlachodimos

      Alemães falam em «interesse concreto» do Benfica em guarda-redes do Friburgo

      2020/05/22 09:23
      Texto por Duarte Monteiro, em Berlim

      Reacende-se a discussão sobre a contratação de um novo guarda-redes por parte do Benfica. De acordo com a conceituada revista alemã kicker, as águias têm «interesse concreto» em Alexander Schwolow, guardião de 27 anos do Friburgo. 

      Na mesma publicação, a kicker refere igualmente o interesse do Ajax nos serviços do guarda-redes alemão, que esta época totaliza 18 jogos com a camisola do atual 7º classificado da Bundesliga. Schwolow é dono e senhor do lugar, mas uma lesão à 8ª jornada, diante do Union de Berlim, tirou-o dos relvados durante 10 encontros da Liga alemã.

      Schwolow tem contrato com o Friburgo até 2022 e uma cláusula de rescisão fixada nos oito milhões de euros, valor que o emblema germânico pretende encaixar com a transferência de um jogador formando no próprio clube.

      A posição negocial da direção do Friburgo já é amplamente conhecida por parte dos responsáveis encarnados. Esta não é a primeira vez que o Benfica «bate à porta» dos alemães, uma vez que o interesse em Luca Waldschmidt e Robin Koch já levou as águias a travar conhecimento com a forma intransigente como se negoceia para os lados da floresta negra.

      Certa parece ser a intenção do Benfica em ceder, por empréstimo, Mile Svilar e Ivan Zlobin na próxima temporada. Ambos têm vivido na sombra do incontestado Odysseas Vlachodimos e sem grandes oportunidades para se afirmarem no estádio da Luz. Para além disso, Bruno Lage foi claro desde a primeira hora em relação à vontade de contar com um guarda-redes que possa ameaçar verdadeiramente a «hegemonia» do grego.

      Alemanha
      Alex Schwolow
      NomeAlexander Schwolow
      Nascimento1992-06-02(27 anos)
      Nacionalidade
      Alemanha
      Alemanha
      PosiçãoGuarda Redes

      Fotografias(1)

      Comentários (75)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      ReturnoftheEagl e
      2020-05-23 12h43m por Ultras-__FCP
      Não esquecer que o Porto comete suicídio nessas duas temporadas quando contrata o Lopetegui, aliás, ainda hoje estamos a pagar esse erro, mas sim, concordo completamente, comparar o Lage ao JJ é como comparar água a Champagne francês, o que sejamos justos, é natural, um está a começar agora, literalmente, outro está no futebol há decadas, portanto não me parece uma comparação, de todo, justa.
      ReturnoftheEagl e
      2020-05-23 12h38m por MisticaEncarnada
      Nesse comentário provamos algumas coisas:
      - vitórias morais também contam para o currículo
      - só existe uma competição europeia, a Champions não interessa
      - as equipas que o Benfica teve foram fracas, os adversários é que eram muita bons
      - sempre que ganhávamos a culpa era do Jesus, quando perdíamos o Porto era superior
      - o Jorge Jesus é o único treinador do mundo capaz para treinar o Benfica
      - o Jorge Jesus é o único treinador que em toda a carreira...ler comentário completo »
      Jorge Jesus e Bruno Lage
      2020-05-22 21h27m por ReturnoftheEagle
      É como comparar a estrada da beira à beira da estrada. . .
      JJ assumiu o comando de um Benfica frágil- que só na época anterior havia sido goleado pelo Olympiacos e batido na Luz pelo Metalist, só para verem a miséria- com um FC Porto tetracampeão do outro lado. Na sua temporada de estreia, foi campeão (segunda vez do Benfica no pós-1994), ganhou a Taça da Liga com goleadas aos rivais na 'final four' e foi até aos quartos-de-final da Liga Europa (com Óscar Cardozo, 9 golos, a ser o ...ler comentário completo »
      RA
      vnlf
      2020-05-22 20h49m por razga
      Acho que manter um treinador demasiado tempo numa equipa é um erro a menos que ganhe sempre, o que nunca aconteceu e será muito difícil acontecer. Pegando nos dois exemplos que deste, Wenger já estava há demasiado tempo sem conseguir ganhar nada e o Arsenal à conta disso está como está, não consegue lutar por nada, Fergunson ganhou mais vezes mas a sua saída deixou o Man United completamente à deriva, já la passaram Moyes, o mais fraco, Van Gal e Mourinho e nenhum conseguiu nada, o Sols...ler comentário completo »
      Blueman
      2020-05-22 20h26m por vnlf
      Tanto Fergusson como Arsène Wenger. Tanto num Porto ou Benfica, como num Sporting, Braga ou Vitória. São clubes sem paciência nenhuma, que mudam tudo à primeira adversidade.
      Alex Fergusson
      2020-05-22 20h17m por Blueman
      em Portugal demorava 1 ou 2 anos no FC Porto ou no Benfica. Ambos tem uma massa adepta exigente mas fora da realidade!
      razga
      2020-05-22 20h08m por MisticaEncarnada
      O Rui Vitória, com os jogadores que "cérebro" teve também tinha ganho 3 campeonatos em 6. O Rui e qualquer outro treinador mediano. Um bom treinador nem se fala.
      O que é certo é que as equipas treinadas pelo Jesus têm um record pior na Champions do que o Vitória no Benfica. Foi a "sorte" agora. . .
      Quanto ao Lage, não sou eu que escolho o sistema táctico. O Pizzi não é extremo nem bom a bater cantos nem a cruzar. Se o Lage souber meter as vacas sagradas no sítio não ten...ler comentário completo »
      Bruno Lage
      2020-05-22 20h08m por Blueman
      está para os benfiquistas como Vitor Pereira esteve para nós portistas: campeões com planteis desmotivados, com integração e explosão de jogadores, mas também com jogadores com vontade de se porem na alheta, mas que não "encaixam" no carisma da massa adepta. Ou como dizia a minha avó: mais vale cair em graça que ser engraçado!
      RA
      MisticaEncarnad a
      2020-05-22 19h58m por razga
      Lá está, o grande problema do Benfica esta época foi o plantel, na verdade não temos plantel para o 442, falta um 2 avançado que ligue o jogo como fazia Félix e Jonas, ou 2 PL que fiquem na frente mas ter um médio que leve o jogo para a frente como fazia o Enzo ou o Renato, o Gedson era o único com essa capacidade, para jogar em 433 faltam médios, e para alem disto há um jogador que para mim para todo o jogo do Benfica que é o Pizzi, há demasiados jogadores medianos no plantel que quando...ler comentário completo »
      vnlf
      2020-05-22 19h52m por ReturnoftheEagle
      Infelizmente, no Benfica há esse perigo de "fazerem a cama" a um treinador. Com Rui Vitória passou-se ali algo de estranho e com Bruno Lage, a apatia dos jogadores nos últimos jogos já era palpável (a maior mudança imediata que se notou entre o Portimonense 2-0 Benfica e o Benfica 4-2 Rio Ave, para além da produção ofensiva e da estreia de Félix como SA, foi a atitude dos jogadores, pressionaram e correram como já não faziam há bastante tempo). Carvalhal parece boa pessoa nessa situação n...ler comentário completo »
      JJ
      2020-05-22 19h47m por CreedEinsteinBratton
      Vão ver o grupo e a classificação do SL Benfica na primeira vez que JJ nos treinou na Champions. . .
      Vão ver o que ele fez na LE na sua primeira época. . .

      RV não é 1000x pior que Lage. Aliás, até pode ser considerado melhor, não me choca. Mas Lage também não é assim tão mau. Por alguma razão o plantel gosta dele.

      Contribuiu para o "milagre" da reconquista e agora nem uma 2ªoportunidade são capazes de dar. Relembro que o melhor JJ no SL Benfica foi ...ler comentário completo »
      razga
      2020-05-22 19h38m por CreedEinsteinBratton
      Eu também defendo a continuidade de Lage se os outros nomes apontados forem do tipo que se vai lendo.

      Agora, um treinador com alguma experiência, ideia de jogo moderna, habituado a lutar por títulos e com experiência de competições europeias era o que defendia para nosso treinador. É procurar em campeonatos que não os top5. Ainda há semanas o PSV assegurou o Roger Schmidt penso eu. É só ter visão e procurar. . .
      razga
      2020-05-22 19h38m por MisticaEncarnada
      O tal mil vezes pior passou duas vezes a fase de grupos da Champions.
      O Lage ainda não esteve 4 anos na Champions, apenas um, e falhou, daí não podemos retirar grandes ilações mas há coisas que o Rui Vitória não teve (um investimento de 60M€ na equipa, sendo que a primeira vez que perdeu um campeonato o Benfica contratou um jogador para o onze, Krovinovic. . . ) nem nunca caiu tanto no goto dos adeptos com o Lage, sempre foi um pouco mal amado.
      Por outro lado, o Lage até...ler comentário completo »
      RA
      MisticaEncarnad a
      2020-05-22 19h24m por razga
      Eu devo ser dos únicos aqui que defende a continuidade do Lage, apesar de eu achar que ele esta época errou em várias situações acho que a principal culpa da fraca época que fizemos até agora deve-se à falta de qualidade no banco e também à falta de liderança no balneário, acredito que o Benfica consiga ser campeão, acho que irá ganhar quem melhor souber gerir o plantel. E mesmo que o Benfica não seja campeão será que o Lage não merece uma oportunidade? O Rui Vitória é 1000 vezes pior e teve 2 oportunidades.
      BI
      CreedEinsteinBr atton
      2020-05-22 19h23m por Bills
      Nao soube nada sobre esse tema recentemente mas é improvavel voltar ao Benfica tanto agora como mais tarde. Por agora deve permanecer no Flamengo e o proximo clube dele em Portugal deverá ser o FCPorto depois do Euro
      CreedEinsteinBr atton e vnlf
      2020-05-22 19h19m por MisticaEncarnada
      Eu também espero que seja especulação. Mais valia ficar com o Lage, o segundo lugar era nosso na mesma e o que viesse era por acréscimo. . .
      Além disso, tal como o user vnlf afirma e eu concordo há aqueles treinadores que até podem ser muito bons mas com grandes equipas. Eu já disse isto várias vezes, o Jesus num Real Madrid ou num clube com outro tipo de jogadores era capaz de se dar bem mas num clube como o Benfica não dá porque falta aquela qualidade individual nos jogadores par...ler comentário completo »
      Slv
      2020-05-22 19h18m por Migas29
      Se Vinícius for vendido, não vai ser o Waldschmidt a entrar pois este joga no apoio ao ponta de lança e não como referência ofensiva. . . Mitrovic seria um excelente reforço, seria caro mas penso que compensaria. . . De resto, construíste um bom plantel, apenas uns reparos: Penso que pediriam mais pelo Dumfries, e acho que nas vendas alguns valores que referes não vão ser atingidos. . . Acho que o Tiago Dantas ainda não está pronto para dar o salto, precisa de ganhar estaleca e melhorar...ler comentário completo »
      Treinador do Benfica 2020/2021
      2020-05-22 19h09m por MisticaEncarnada
      Com 90% de certeza irá ser o Lage, julgo eu. Caso eu esteja enganado, não espero que o Benfica traga um grande treinador. No máximo dos máximos um treinador para lutar pela liga e pouco mais.
      Se o Benfica por acaso for campeão então é que tenho a certeza absoluta que o treinador continua embora também tenha quase a certeza que já perdemos o campeonato
      ReturnoftheEagl e
      2020-05-22 19h09m por vnlf
      1) Há muitas vezes treinadores que são treinadores para clubes pequenos, e em clubes grandes nunca dão em nada.
      2) Há muitas vezes treinadores que são treinadores para clubes grandes, e em clubes pequenos nunca dão em nada.

      No caso 1, temos treinadores como o Carlos Carvalhal, cuja função vai muito além de treinador. Carvalhal não é o mesmo que passou no Sporting. É muito mais experiente. Agora, numa coisa que Carvalhal é muito bom é na parte psicológica. Sabe mo...ler comentário completo »
      Slv
      2020-05-22 19h04m por MisticaEncarnada
      O Carlos Carvalhal provavelmente, será um treinador mais bem preparado para treinar um clube que lute por títulos e com objectivos na Europa (mesmo que sejam mínimos, uma passagem na fase de grupos por exemplo) do que o Marco. Ainda precisa de uns anos por aí. O futebol Espanhol não lhe fazia mal ou o Italiano embora eu pense que onde continuaria a evoluir mais fosse em Inglaterra, provavelmente.
      Bills
      2020-05-22 19h03m por CreedEinsteinBratton
      O David tem tudo para ir para o Bayern que ficará com as 2 maiores promessas do Canadá e das melhores do futebol mundial. Na "pior das hipóteses", vai para um clube de 2ºpatamar, e o SL Benfica é de 3º neste momento, de um grande campeonato.

      Eu normalmente não dou trela a "fontes" e "conhecimento de bastidor" que alguns trazem para aqui mas já ouviu alguma coisa de JJ voltar em julho? Eu espero que seja só especulação. . .
      Carlos Carvalhal- SL Benfica
      2020-05-22 18h57m por ReturnoftheEagle
      Carvalhal é um treinador competente, em Inglaterra fez um bom trabalho e no Rio Ave tem vindo a fazer uma belíssima temporada. Agora, será treinador para um grande? Treinador para o Benfica? É indubitavelmente superior a Lage, mas isso não é difícil. Agora, não me parece ser homem para liderar o SLB. No Vitória SC, por exemplo, encaixaria perfeitamente, mas o Benfica parece-me um patamar demasiado alto para ele.
      Em todo o caso, o mais importante é garantir a saída de Lage. Qu...ler comentário completo »
      RA
      Slv
      2020-05-22 18h53m por razga
      Quanto ao "teu" plantel não é desinteressante, mas tens lá jogadores que para mim não servem de todo, são eles Pizzi, Chiquinho e Dyego Sousa, deixo aqui a minha sugestão:

      GR: Vlachodimos/Moya/Kubo
      DD: Wague/André Almeida/TT
      DE: Grimaldo/Frimpong (a ver na pré época)
      DC: Ruben Dias/Ferro/Garay/Pedro Alvaro
      Mdfen: Weigel/Florentino/Samaris
      MO/MC: Gabriel/Taarabt/Tiago Dantas/Hagi/Paulo Bernardo
      EE: Rafa/Nuno Santos
      ED: Rony Lope...ler comentário completo »
      BI
      Slv
      2020-05-22 18h49m por Bills
      A equipa vai ser à volta disso os alvos sao esses menos o Dumfries que nao é uma das opçoes para vir. O Tsimikas sim é o candidato se sair o Grimaldo, o GR deve mesmo ser o Helton Leite e vamos ver o Koch e o Jonathan David embora o ultimo pareça dificil.
      CreedEinsteinBr atton
      2020-05-22 18h44m por vnlf
      Não vejo o Wolves a substituir o NES, nem vejo um clube superior ao Wolves a pegar nele, a não ser o Manchester United. . .
      Carvalhal deve estar a pensar mais no Watford (caso se mantenham).
      Tópicos Relacionados
      SIMULADOR ZEROZERO
      CASHBACK
      Se falhar a sua aposta múltipla entre sexta e domingo o Casino Portugal devolve-lhe até 100€ para voltar a apostar.
      CONSULTE AQUI AS CONDIÇÕES
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Opinião
      Opinião de Tiago S. Nogueira
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      FielXXI 31-05-2020, 14:56
      bigshaq 31-05-2020, 14:53
      vnlf 31-05-2020, 14:48
      MisticaEncarnada 31-05-2020, 14:38
      SCP_SUPPORTER 31-05-2020, 14:33
      SCP_SUPPORTER 31-05-2020, 14:31
      BestInTheWRLD 31-05-2020, 14:23
      FielXXI 31-05-2020, 14:13
      BracaraAvgvsta 31-05-2020, 14:11
      FielXXI 31-05-2020, 14:10
      SCP_SUPPORTER 31-05-2020, 14:06
      Tistan 31-05-2020, 14:04
      SCP_SUPPORTER 31-05-2020, 14:04
      Chama--Portista 31-05-2020, 13:59
      FielXXI 31-05-2020, 13:58
      Chama--Portista 31-05-2020, 13:58