betclicpt
      Médio decisivo contra o Montpellier

      Renato Sanches de volta às grandes noites: melhor em campo e autor do golo da vitória do Lille

      2019/12/13 21:41
      Texto por Gaspar Castro

      Grande noite para Renato Sanches, que tenta confirmar ao serviço do Lille todo o potencial que lhe foi apontado. Numa clara fase ascendente a nível individual, o médio foi o melhor em campo contra o Montpellier e marcou o golo que valeu o triunfo (2x1), o primeiro golo do português na Ligue 1.

      Foi apenas perto do fim que esse golo surgiu, mas até lá o médio luso destacou-se noutros aspetos, com quase uma dezena de dribles bem-sucedidos e vários remates na direção da baliza de Rulli.

      O Lille saltou para a frente do marcador aos 49 minutos, com um penálti convertido por Ikoné depois de falta de Rulli sobre Osimhen na grande área. A equipa da casa era superior e chegava ao intervalo em vantagem, ainda que em estado de alerta face a um Montpellier que apresentava algum perigo.

      Os visitantes viriam mesmo a empatar a partida aos 75', com Delort a encostar, mas Renato Sanches resolveu a questão aos 84' num belo lance individual: puxou a bola para a direita para ultrapassar Le Tallec e atirou para o fundo das redes.

      O Lille ainda teve direito a outro penálti antes do fim, mas Osimhen rematou para defesa de Rulli. Acabou por valer mesmo o tal golo de Renato Sanches, permitindo ao Lille reforçar para já o 3º posto da Ligue 1.

      Refira-se ainda que José Fonte foi também titular e Xeka entrou aos 76'. Pedro Mendes não jogou pelo Montpellier devido a suspensão.

      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      LILLE
      EMPATE
      MONTPELLIER
      Comentários (31)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      CreedEinsteinBr atton
      2019-12-14 16h20m por dgc98
      Isto para dizer que o foco de Portugal não é "todo" no futebol, uma vez que tb é muito bom noutras modalidades.
      CreedEinsteinBr atton
      2019-12-14 16h18m por dgc98
      Estou a perceber o que queres dizer, no entanto não podes estar a avaliar o comportamento das equipas portuguesas em desportos nos quais a maior parte da população não acompanha. . . Se a população de um determinado país não segue determinada modalidade é normal que esse país seja fraco nessa modalidade a meu ver. . . Na China por exemplo a nivel futebolistico há uns anos atras era fraquissimo apesar da população que têm, assim como nos EUA por exemplo. . .
      LI
      Renatinho
      2019-12-14 16h07m por Lion-Heart
      Nunca irei entender a fascinação do pessoal por este jogador.

      Como sempre disse anteriormente, não lhe quero mal nenhum (nem a ele nem a ninguêm) e que tenha uma boa carreira e seja feliz, mas. . . .

      O puto não joga nada há uns anos para cá, desde que saiu de um campeonato comprado foi sempre a descer, fez um bom jogo. . . . já andam todos malucos e excitados.
      Ele é jogador, mais tarde ou mais cedo ia ter um bom jogo novamente, já vi jogadores bastan...ler comentário completo »
      CreedEinsteinBr atton
      2019-12-14 15h59m por futebol11fc
      Não é bem assim, Portugal tem sido extremamente forte em vários desportos: Futebol, Futsal, Futebol de Praia, Hóquei em Patins. . . Jogadores como Ricardinho, Madjer, Bé Martins, Caio, Ângelo Girão. . . . Aliás nestes 3 últimos até temos sido mais fortes do que no futebol, também a nível de seleção, mas sobretudo a nível de clubes, onde os nossos são dos melhores da Europa: Benfica e Sporting no Futsal; Braga no Futebol de Praia; Benfica, Porto, Sporting e Oliveirense no Hóquei!
      dgc98
      2019-12-14 15h58m por CreedEinsteinBratton
      Eu tive o cuidado de referir "desportos de grandes dimensões". Hóquei é um desporto "latino", não é levado a sério em muitos países, não é global. Futebol de praia então nem se fala. É desporto obviamente mas em termos de dimensão não tem nada a ver. Futsal ainda dou de barato mas mesmo assim a aposta é muito maior em apenas alguns países.

      Desportos completamente globais, somos futebol e mais nada. Isto traz aspetos positivos e negativos obviamente.
      CreedEinsteinBr atton
      2019-12-14 15h47m por dgc98
      Não é bem assim, se pensares bem Portugal é o melhor campeonato em termos de hoquei em patins sem sombra de duvidas, o melhor ou segundo melhor em termos de futsal , sendo tambem muito bom em termos de futebol de praia (embora eu não acompanhe tanto).
      Melhores ligas
      2019-12-14 15h31m por CreedEinsteinBratton
      Obviamente que, para a população e os recursos que tem, Portugal, no futebol, é dos melhores. Mas para isso conta muito o facto de a esmagadora maioria das pessoas só comer futebol. . .

      Se pegarmos noutros desportos de grande dimensão como Basquetebol, Andebol, etc já somos saco de pancada e vemos países até mais pequenos a ter resultados bastante melhores. O fator mais decisivo aqui é a aposta. Portugal "dá tudo" ao futebol.
      CR
      Renato Sanches
      2019-12-14 15h23m por CriadorDeEstorias
      Grande jogo para um jogador que tem 40 anos. . . /sarcasmo
      R. Sanches tem algumas debilidades em determinados aspectos (tecnica / passe) mas é um top player em outros aspectos.
      Ha um portista que anda a dizer que o R. Sanches fartou-se de rematar para fora. . Nao deve ter lido que 4 dos 5 remates do R. Sanches foram à baliza. . .

      Para quem acha que nem fez um grande jogo : obteve a nota de 8/10 pelo jornal L'Equipe e foi homem do jogo.
      CR
      O campeonato francês é superior ao tuga
      2019-12-14 15h20m por CriadorDeEstorias
      Como é possivel pessoas afirmarem que o campeonato francês é inferior ao campeonato português ?
      Fora os cinco maiores clubes portugueses (Benfica, Porto, Sporting, Braga e Vit. Guimaraes) nenhum é capaz de acabar no top 10 do campeonato francês.
      Os cinco maiores clubes português podem rivalizar com qualquer clube francês (exepto o PSG), sendo que o Vit. Guimares esta ligeiramento abaixo, mas é capaz de obter resultados, mas os outros simplesmente lutariam para nao descer no campeonato francês.
      Lord Sanches
      2019-12-14 15h05m por Klutter
      Fez um jogão!
      AdolfoLuxuria
      2019-12-14 13h41m por __5CP__
      Por isso tem descaido para a ala, onde é menos preponderante a capacidade de passe. . .

      Renato tem feito uma série de bons jogos, não foi só hoje. Não estranhe uma convocatória num futuro próximo, pois taticamente está a moldar-se perfeitamente ao estilo de médio ala que Fernando Santos adora. Temos grandes jogadores, mas nesta posição especifica temos poucos e o Fernando adora (daí a facilidade em ele entrar nas convocatorias)

      A jogar assim pode sonhar com o Euro
      AD
      Big treta
      2019-12-14 13h34m por AdolfoLuxuria
      Esses "Big 5" são uma treta. Não percebo a inclusão da ligue 1 entre as "grandes" competições da Europa, o campeonato deles não vale nada. Não fora a "transformação" do PSG (clube historicamente medíocre) em clube milionária, operada por um fundo de investimento manhoso, o campeonato francês não tinha relevância nenhuma.
      A própria Serie A está longe, muito longe, dos dias de glória e do estatuto de "grande", pelo contrário, hoje em dia, tirando a Juventus, que reina a belpraz...ler comentário completo »
      GA
      Com fanatismos
      2019-12-14 13h24m por Gabri14
      Totalmente fanático pelo Ronaldo.
      Totalmente fanático pelo Mourinho.
      Totalmente fanático pelo Renato.
      Totalmente fanático pelo Joao Feliz.
      Tudo o que for português, para ele, não presta.
      Pedropereirs934
      2019-12-14 13h00m por __5CP__
      O Francês só tem mais qualidade que o nosso a nível financeiro e em particular no PSG. FORA o PSG são fracos. O Benfica foi para a Champions com os putos do Seixal e deu luta ao Lyon, talvez 2a melhor equipa. . . as equipas deles foram TODAS ELIMINADAS DA LIGA EUROPA (o Strasbourg nem chegou aos grupos) e o Lille passou vergonha na Champions. . .

      Não são nada de especial, essas equipas francesas. O nosso campeonato tem mais ou menos o mesmo nivel, sendo que os nossos clube...ler comentário completo »
      onlytuga
      2019-12-14 12h41m por pedropereira934
      "Não me venham com tetras que o campeonato francês é melhor que o tuga" lol deves ver muito o campeonato francês. O campeonato português está muito mais perto do escocês ou belga do que qualquer um big 5 lol. Basta veres o Lyon que num ano menos bom que num ano mau foi muito superior ao Benfica que tem dominado o campeonato nacional. O melhor exemplo é o do Mónaco, com um grande plantel vai ver em que lugar estão, ou como acabaram a época passada.
      Renato
      2019-12-14 12h33m por pedropereira934
      Obviamente que é um bom jogador, apenas não é nenhum craque que nos queriam vender. Comparo o com o André Gomes, bons jogadores que podem fazer uma excelente carreira em clubes de media/alta qualidade e sendo presença regular na selecção, mas que dificilmente algum dia serão jogadores de topo. Só por
      não terem nível para Barcelona Bayern ou Real, não quer dizer que não tenham qualidade. Quanto ao Renato acho que está num ótimo clube para ele, acredito que possa fazer uma boa carreira em França.
      Renato Sanches
      2019-12-14 12h15m por Vermithor
      O problema dele nunca foi a falta de qualidade, sempre mostrou ser um jogador com potencial enorme, mas quando a cabeça não ajuda, não há muito que se possa fazer. Espero que acorde para a vida e que continue a fazer bons jogos, tem qualidade para ser dos melhores falta o resto.
      Renato
      2019-12-14 12h13m por onlytuga
      Grande jogo do Renato sanches. Pena para a seleção de ele ainda não conseguir subir o patamar. Não me venham com tetras que o campeonato francês é melhor que o tuga. Fisicamente sim, mas taticamente não. O R. Leão também brincava na ligue 1. Slimani está a ser dos melhores. tirando o Psg que esta acima de tudo em frança e do Lyon que tem muito potencial mas que esta a fazer uma campanha horrível o resto não vale grande coisa, até o pior dos Sporting ou um Braga mediano são superiores aos Bordeaux, Lille. . .
      Renato Sanches
      2019-12-14 10h08m por RN123
      Ótimo para ele e para a Seleção Nacional!
      P0
      Renato
      2019-12-14 02h12m por P0P1
      Tem muito potencial e sempre teve. Tem muita força (capacidade de choque, velocidade, presença. . . ) com e sem bola, bom desarme, bom drible, começa a ter cada vez melhor remate, e mesmo no passe, apesar de falhar muitos passes "fáceis" quando não está confiante, melhorou muito nesse aspecto no Bayern. E ainda pode melhorar.
      No entanto, confesso que já não tenho grandes esperanças em Renato Sanches. Não por falta de potencial ou tempo para evoluir, mas pela "cabeça". Parec...ler comentário completo »
      Fico contente
      2019-12-14 01h33m por Ultras-__FCP
      Tenho lido que o Renato tem estado muito bem, em crescimento constante de à mês, mês e meio para cá e a realidade é que não podia estar mais feliz, espero que faça uma 2 volta ao seu melhor nível de modo a estar presente no Euro, porque a realidade é que não temos mais nenhum médio com as características dele e basta olhar para aquilo que foi o último Europeu para perceber a influência que ele pode ter na seleção.
      dava
      2019-12-14 01h19m por Chama_Gloriosa
      É o resultado da propaganda do ex-presidente do Sporting contra o RS.
      Mesmo que tenha havido força da CS para que ele tenha sido vendido e a dúvida em torno da idade dele fez com que o ódio contra ele crescesse. Ele foi importante para que o Benfica conquistasse o tricampeonato e os Sportinguistas associam-no à derrota deles. Eles tentam pôr a culpa nos árbitros para esconder as falhas deles, esquecendo que também foram beneficiados pelos árbitros.
      SE
      OS FANS andaram calados muitos anos
      2019-12-14 01h12m por SEMFANATISMOS
      Estavam a espera de um jogo bom. . .
      Esqueceram se que em INGLATERRA foi considerado a pior contratação do ano e ha vídeos a gozar com ele metendo uma mira e pinos a volta dele. . .
      SE
      ispeakshit
      2019-12-14 01h10m por SEMFANATISMOS
      Fez um jogo vistoso. . . Fintou fintou mas nao fez nada depois de fintar 3 das 4 vezes que fintou bem acabou com um remate para a bancada ou depois cortaram-lhe a bola e nao deu em nada. . .
      Marcou um bom golo. . . Mas as fintas foram mais show off que magia, e continua igual ao que estava no benfica corre para a frente e as pessoas pensam que esta a fazer uma grande coisa, ate se aperceberem que esta a correr a toa. . .
      DA
      Por acaso vi um pouco do jogo
      2019-12-14 01h06m por dava
      E se o Renato continuar assim. . . é bom para ele claro, e para a selecção! O que, na minha opinião, me faz confusão, são as pessoas que só querem mandar abaixo um jogador, simplesmente, porque não foi do clube deles, então toca a denegrir, mandar abaixo, o jogador em causa! È ridiculo! Se estiver em boa forma, não é bom para a selecção?! Por acaso, o Renato não foi uma ajuda para o Europeu ganho por Portugal!? Uma boa noite.
      12
      jogos históricos
      U Sexta, 13 Dezembro 2019 - 19:45
      Stade Pierre-Mauroy
      Jérôme Brisard
      2-1
      Jonathan Ikoné 40' (g.p.)
      Renato Sanches 84'
      Andy Delort 74'
      Tópicos Relacionados
      VIDEOS
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Sporting
      Mercado
      Avança o jornal O Jogo
      Acordo fechado para o empréstimo de Rodrigo Battaglia ao Alavés. O jornal O Jogo avança esta sexta-feira que o negócio pelo médio do Sporting está ...
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      bludouro 15-08-2020, 00:19
      kropotkin 15-08-2020, 00:18
      PO
      Porto-My-Home 15-08-2020, 00:16
      DA
      Daniele 15-08-2020, 00:12
      FCP-Logic 15-08-2020, 00:11
      bludouro 15-08-2020, 00:11
      ReturnoftheEagle 15-08-2020, 00:09
      Dikerino 15-08-2020, 00:09
      FCP-Logic 15-08-2020, 00:08
      EgoFragil 15-08-2020, 00:06
      EgoFragil 15-08-2020, 00:05
      FCP-Logic 15-08-2020, 00:04
      EgoFragil 15-08-2020, 00:03
      FCP-Logic 15-08-2020, 00:03
      azul_e_branco96cnls 15-08-2020, 00:03
      FCP-Logic 15-08-2020, 00:02