Oficial
Leões publicam comunicado com acusações fortes

Casos de violência levam Sporting a terminar protocolo com claques

2019/10/20 21:11
Texto por Redação

A SAD do Sporting terminou com o protocolo de colaboração com as claques Juventude Leonina e Diretivo Ultras XXI. Num longo comunicado publicado no seu site oficial, o emblema de Alvalade justifica esta decisão devido aos recentes casos de violência entre membros das respetivas associações e dirigentes do clube.

«Esta resolução é determinada em virtude da escalada de violência que ontem culminou com tentativas de agressões físicas a dirigentes e outros adeptos do Sporting Clube de Portugal (...) Mas, mais importante ainda do que estes factos, a resolução é determinada por aqueles GOA terem vindo a faltar sistematicamente no apoio devido aos atletas do Sporting CP, nomeadamente da equipa principal de futebol, razão primeira da celebração dos referidos protocolos. Com efeito, a única razão de fundo para a celebração dos protocolos é permitir aos GOA as melhores condições para o apoio aos atletas das equipas do Sporting CP; e, faltando esse apoio, falta, naturalmente, a razão de ser da vigência do protocolo», revelou o clube.

Vivendo um momento conturbado, as últimas semanas do Sporting têm sido marcadas por grande contestação das claques à direção do clube. No passado sábado, o presidente leonino Frederico Varandas foi escoltado do Pavilhão João Rocha, devido a ameaças de agressão por parte de alguns adeptos.

Comentários (56)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
DA
Direcção
2019-10-21 13h52m por Daniele
Depois de tanto cruzamento falhado, um finalmente com seguimento de remate certeiro, com colocação e força. Mas tarde no jogo.
ZH
El-Mago-10
2019-10-21 13h17m por zhar
Não legalizar (e bem) uma claque de marginais não significa que não haja apoios. . . basta olhar para uma certa parte do estadio que é a largos anos reservada para os NN e estão sempre la. . . aquela adenda manhosa do espaço aberto para socios no estadio que é usada pelos NN é outra coisa manhosa de torçer o nariz. . . dizer que é para uso de qualquer socio é fazer as pessoas de estupidas. . . ninguem sabe em relaçao a cedencia de bilhetes e descontos porque esses numeros não sao revelados n...ler comentário completo »
jpar
2019-10-21 11h58m por Triper
Procura ai no wikipédia por hooligan firms e vai achar um artigo interessante em que as apelidam também de claques e estão lá bastantes das nossas portuguesas afixadas ;)

Em alguns países caíram em desuso porque houve um combate bem activo das Federações e do Estado para acabar com elas. Os grupos de apoio ainda continuam a existir, e muitos ainda a manter o mesmo nome embora não-oficialmente para evitar atenções, mas muitos juntam-se em pubs, bares, cafés e afins durante os jogos.
PortoDragao
2019-10-21 11h53m por El-Mago-10
"La para os lados de Carnide sao peritos em assobiar para o ar e em atirar a pedra e esconder a mao. "

Faz-me lembrar as viagens do Benfica ao norte. . .
PORTO__INVICTUS
2019-10-21 11h50m por El-Mago-10
Também não deve ter ouvido falar dos 2 milhões que foram condenados a pagar ao Benfica. . .
É a chamada surdez seletiva. . .
El-Mago-10
2019-10-21 11h44m por PORTO__INVICTUS
Pahahahahahahaha essa é nova!!!! paaaahahahhahahahahahha

nNunca tinha ouvido. . . mas está muito boa. . . . . . . . . LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
PORTO__INVICTUS
2019-10-21 11h41m por El-Mago-10
Não vou patrocinar a sua desonestidade intelectual (ou burrice) por isso só lhe vou dizer isto uma vez: os Benfiquistas não negam a existências dos emails. Os Benfiquistas dizem (e ficou provado em tribunal!) que o conteúdo do emails promovido pelos funcionários do FCP na TV era falso! É assim tão difícil entender isto?

"O pior é que não há nada a fazer contra isso. . . as pessoas mesmo sabendo, vão dizer sempre . . . " o que lhes apetece, mesmo não sendo verdade!
PO
@jpar
2019-10-21 11h35m por PortoDragao
E isso mesmo . . . E por aqui ainda sao idolatrados, como se de herois se tratassem . . . .
PO
@porto_invictus
2019-10-21 11h34m por PortoDragao
La para os lados de Carnide sao peritos em assobiar para o ar e em atirar a pedra e esconder a mao.
PO
@el-mago-10
2019-10-21 11h33m por PortoDragao
A mim o que me interessa e que esse bando de marginais desapareca dos estadios de futebol e imediacoes de uma vez por todas. Sejam eles do benfica, do sporting ou do meu clube. Vandalismo, roubo, violencia, assassinatos, coercao. Ja chega.

Como disse o @1919CFB, os estadios de futebol tem de voltar a ser um sitio onde se possa levar criancas em seguranca. E nao me venham falar do colorido e outras palermices. Quando eu era novo, nao havia claques organizadas e havia ...ler comentário completo »
Claques??? que é isso????
2019-10-21 11h29m por jpar
Vou começar pelo fim. . . .
Em Inglaterra, na Alemanha, e outros países, onde estão as claques legalizadas ?????
Há pois não existem, pois é meus amigos, nestes pises as famílias vão aos estádios e enchem-nos, e apoiam as suas equipas. Não é por acaso que são os paises com maior taxa de ocupação no mundo do futebol.
Há muito tempo deixaram de permitir que esta espécie de gente mandasse no recinto de futebol ao seu belo prazer. . . e como o fizeram???
Deixara...ler comentário completo »
El-Mago-10
2019-10-21 11h14m por PORTO__INVICTUS
LOL. . . incrível como há tanto pessoal que não vê nada que prove coisa nenhuma. . . é tudo clarinho. . .

Os emails não existem, os apoios provados (MAIS DO QUE UMA VEZ E DE DIVERSAS MANEIRAS) não existe, é tudo treta. . . Tudo de boa fé, tudo clarinho. . . lol

O pior é que não há nada a fazer contra isso. . . as pessoas mesmo sabendo, vão dizer sempre que não passa nada. . . isso é que é triste. . .
El-Mago-10
2019-10-21 09h48m por SCP_SUPPORTER
Só asneiras! Como disse o PortoDragao não são legalizadas mas têm apoios, não é à toa que o Benfica tem em suspenso na3sei quantos jogos à porta fechada por ter interposto recurso. Além disso o Sporting não vai deixar de ter claques, o Sporting continua a ter 4 claques legalizadas, das quais 2 perderam os apoios (transportes, bilhetes pré reservados e game boxes mais baratas).
PortoDragao
2019-10-21 09h46m por El-Mago-10
Nunca vi nada que prove o que você está a dizer.
Criminosos
2019-10-21 09h43m por TheOneReincarnated
As claques estao cheias de malta com cadastro. É sabido.
PO
@El-Mago-10
2019-10-21 09h20m por PortoDragao
Essa afirmacao do Benfica ja foi desmascarada repetidamente. Nao e verdade que tenham deixado de apoiar as claques. Depois de o Benfica ter feito esse anuncio, ja houve investigacoes da PJ e outras revelacoes que provam o contrario. Podem te-lo feito no papel, mas na pratica continua tudo na mesma.
PortoDragao
2019-10-21 09h00m por El-Mago-10
Você anda muito desatento, o Benfica afastou-se das claques faz anos. . .
Afinal. . .
2019-10-21 08h59m por El-Mago-10
parece que o Benfica é que tem razão e escolheu o caminho certo faz tempo quando deixou de apoiar as claques.

Estou curioso para ver o que os sportinguistas vão chamar aos grupos organizados que vão continuar a apoiar a equipa no seu estádio, já que vão deixar de ter claques. . .

E se vão deixar de ter claques, estas deixam de ser "legalizadas"?
PO
Espero bem
2019-10-21 08h08m por PortoDragao
Que FC Porto, Benfica e outros clubes sigam o exemplo da direcao do Sporting CP e se distanciem de uma vez por todas destes bandos de marginais a que se convencionou chamar "claques organizadas".

E triste que no Sporting as coisas tenham tido que chegar a este ponto. O Sporting pela sua historia e pelo que representa no desporto em Portugal, merece mais. Que sirva de licao aos outros esta demonstracao de que andar com estes bandos de arruaceiros na palma da mao acaba por levar a problemas ainda mais graves.

Varandas/Claque s
2019-10-21 07h23m por PapoReto
Nem estou do lado da claque nem do lado de Varandas. Se o Sporting está como está hoje muito se deve à Juve Leo e ao seu ataque a Alcochete portanto não acho totalmente errada esta decisão, acho até de algum forma justa, as claques oferecem coisas positivas, mas também oferecem coisas negativas! No entanto Varandas teve mal no comunicado quando exigiu ás claques o apoio particularmente à equipa de futebol! Eles não jogam nada, não puxam por nós, e nós temos que mima-los? Quando eles jogare...ler comentário completo »
Varandas
2019-10-21 07h11m por PapoReto
"Esta Direcção enfrentou condições muito difíceis e a nossa missão é – apesar do contexto pós-Alcochete, apesar do que fizeram de mal, de muito mal ao Sporting Clube de Portugal – a de entregar o Clube num estado melhor, bem melhor, do que aquele que recebemos. Essa é a nossa missão. "

Varandas assumiu o Sporting a 9 de setembro e demorou menos de dois meses a dar o dito pelo não dito e a despedir o treinador José Peseiro, depois de ter afirmado durante a campanha eleitoral ...ler comentário completo »
Sporting
2019-10-21 06h53m por PapoReto
"Uma claque, seja ela qual for, tem uma função: apoiar as equipas do Clube. Se é usada para outros fins, se ameaça Sócios nos estádios, recintos e assembleias gerais, se usa a violência física ou verbal contra atletas, treinadores, técnicos, dirigentes e outros Sócios, se essa violência é gratuita ou patrocinada, se essa violência é espontânea ou instigada, se acha que está acima dos outros Sócios, se ataca e desvaloriza o Clube e o seu bom nome, se causa prejuízos de milhões de eu...ler comentário completo »
Agressões?
2019-10-21 06h28m por PapoReto
"Mas o que aconteceu (em Alcochete) tem de servir para que se retirem ilações, e devemos, no limite, aprender com essa tragédia. Aprender implica não repetir os erros do passado e não tolerar as tentativas de repetição como o ocorrido na mais recente invasão à garagem em Alvalade. E com que intuito? Mais agressões, mais rescisões, mais perdas. "

Concordo, há que evitar novas agressões por parte da Juve Leo ou qualquer outra claque do SCP! Isto que a Juve Leo fez agora no ...ler comentário completo »
Juve Leo
2019-10-21 06h10m por PapoReto
A Juve Leo também não é propriamente nenhuma inocente, pelo contrário! O massacre na invasão à academia de Alcochete, as rescisões de vários jogadores importantes, a destituição de Bruno de Carvalho, e todo aquele ataque desportivo, financeiro e humano ao Sporting foi por culpa da Juventude Leonina! Se o Sporting tem o limitado plantel que tem hoje, se o Sporting está pobre a nível financeiro, se o Sporting hoje não é aquela equipa competitiva que era com Bruno de Carvalho e Jorge Jesus n...ler comentário completo »
Claques SCP
2019-10-21 05h55m por PapoReto
"a resolução é determinada por aqueles GOA terem vindo a faltar sistematicamente no apoio devido aos atletas do Sporting CP, nomeadamente da equipa principal de futebol, razão primeira da celebração dos referidos protocolos. Com efeito, a única razão de fundo para a celebração dos protocolos é permitir aos GOA as melhores condições para o apoio aos atletas das equipas do Sporting CP; e, faltando esse apoio, falta, naturalmente, a razão de ser da vigência do protocolo. " Não estou partic...ler comentário completo »
Tópicos Relacionados
Equipa
SIMULADOR ZEROZERO
CASHBACK
Se falhar a sua aposta múltipla entre sexta e domingo o Casino Portugal devolve-lhe até 100€ para voltar a apostar.
CONSULTE AQUI AS CONDIÇÕES
Faça a sua aposta:
Odd acumulada:
Ganhar
OUTRAS NOTÍCIAS
PORTUGAL
números
CR7 cada vez mais perto de Ali Daei
A noite mágica no Algarve, mais uma na carreira de Cristiano Ronaldo, fez com que o capitão português atingisse o registo de 98 golos com a camisola da equipa das quinas e ficasse ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
incomodativo 17-11-2019, 12:32
DA
Daniele 17-11-2019, 12:31
SCP_SUPPORTER 17-11-2019, 12:27
DA
Daniele 17-11-2019, 12:25
SCP_SUPPORTER 17-11-2019, 12:13
SCP_SUPPORTER 17-11-2019, 12:11
PA
Patriota1 17-11-2019, 12:09
Fiorentina 17-11-2019, 11:56
HA
Halibut 17-11-2019, 11:46
AN
angelothetruth 17-11-2019, 11:45
HA
Halibut 17-11-2019, 11:43
pedropereira934 17-11-2019, 11:38
PA
Patriota1 17-11-2019, 11:30
incomodativo 17-11-2019, 11:16
incomodativo 17-11-2019, 10:59
Varandas_Out 17-11-2019, 10:48