FC Porto
Destaque
Espanhol já foi oficializado como reforço do Sevilha

Lopetegui leva Óliver e termina com a sua própria era no Dragão

2019/07/15 15:18
Texto por Jorge Ferreira Fernandes

Chegado ao Dragão em 2014, Julen Lopetegui trouxe consigo um forte investimento no mercado de transferências. Dos muitos jogadores contratados no futebol espanhol, após a saída de Oliver para Sevilha, já não sobra quase nenhum na atual versão portista.

Em cinco anos, portanto, muita coisa mudou, nomeadamente a filosofia e o perfil de equipa e de jogador, com Conceição, cada vez mais, a marcar uma diferença em relação aos seus antecessores. 

Os reforços com a marca Lopetegui

Jogador Clube atual
Óliver Sevilha
Adrián  Sem clube
Cristian Tello Bétis
Casemiro Real Madrid
Yacine Brahimi Sem clube
José Ángel Eibar
Andrés Fernández Villarreal
José Campaña Levante
Alberto Bueno Boavista
Iván Marcano FC Porto

A diferença de ideias

Para lá do caso específico de cada jogador, o êxodo em tão pouco tempo de quase meio plantel poderá encontrar explicação na diferença profunda de ideias entre Julen Lopetegui e os seus sucessores. 

Se o atual técnico do Sevilha apresenta-se ao grande público como um treinador de posse, Sérgio Conceição, por exemplo, procura um jogo mais direto e vertiginoso. Ideias diferentes que não permitiram um papel de destaque para jogadores como Óliver ou Adrián (que já tinha sido pouco feliz na primeira passagem, diga-se, e que não conseguiu convencer, apesar das oportunidades), por exemplo. 

Os sobreviventes

No meio de tanta mudança, o central Marcano aparece como único sobrevivente atual do ataque em versão castelhana ao mercado entre 2014 e 2015. 

O caso do espanhol, no entanto, é muito específico, pois, tal como os seus colegas que chegaram com o atual técnico do Sevilha, também o defesa chegou a abandonar o FC Porto, regressando já neste mercado depois de um ano de pouca utilização na Roma. 

Uma era que, praticamente, chega ao final de uma forma bem simbólica, com Lopetegui a resgatar um dos seus homens de confiança aquando da passagem pela Invicta. 

Espanha
Óliver Torres
NomeÓliver Torres Muñoz
Nascimento1994-11-10(24 anos)
Nacionalidade
Espanha
Espanha
PosiçãoMédio (Médio Ofensivo)

Fotografias(100)

Comentários (47)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
CA
D Pena A
2019-07-16 10h16m por Carago10
Mas o Sevilla tb não disse quanto pagou.

Os jornais falam entre 12 e 15M mas não houve um consenso absoluto.

Depois quero ver como vão andar as nossas contas.
D_
[. . . ] 10
2019-07-16 10h11m por D_Pena_A
Já não era mau se comunicassem a venda. . . É que nem isso foi feito até ao momento há o comunicado e apresentação do Sevilha e amis nada. . . Cá pá mim o negócio é tão mau que o FCP ta com medo de comunicar!!
CA
Porto
2019-07-16 10h07m por Carago10
Não deveriam comunicar por quanto venderam o Oliver?
D_
Off-Topic
2019-07-16 09h48m por D_Pena_A
West Ham ao que parece já terá chegado a acordo com o Eintracht de Frankfurt para a contratação do Haller por 50M!! Ou seja, Marega no West Ham?? Parece me que se fechou uma porta no West Ham
ZH
PedroFCP_RockNR oll
2019-07-16 09h37m por zhar
Ok! obrigado pela resposta. . . cumprimentos
zhar
2019-07-16 09h35m por PedroFCP_RockNRoll
Os 85% era o que o Porto detinha na altura em que o comprou há 2 ou 3 anos atrás, atualmente não se sabia ao certo qual a percentagem que detinha sobre ele.


Também não revelaram ao certo qual foi a percentagem com que ficou agora mas suponho que tenha sido os 50% até porque é o negócio que me pareceu mais acertado para ambas as partes e de forma a que o Porto venha a lucrar mais com ele no futuro fora os mais 3M caso venha a cumprir os objetivos.
Ultras-__FCP
2019-07-16 09h29m por PedroFCP_RockNRoll
Ele até poderia assumir o lugar do Herrera mas jogando na mesma tática não seria capaz de fazer uma época regular continuaria a oscilar entre boas e más exibições, já se sabia que vinha um médio para o lugar do Herrera (o Rongier a vir será para o substituir dado que é box-to-box e Sérgio Oliveira tem mais caraterísticas defensivas que ofensivas) então agora deve vir ainda outro médio embora tenhamos o Baró e mesmo o Loum que mesmo no Moreirense jogava mais a médio ofensivo.

Qu...ler comentário completo »
ZH
PedroFCP_RockNR oll
2019-07-16 09h27m por zhar
So por curiosidade onde é que viu que foi por 50% do passe (sendo que o porto so tinha 85%) ? em todas as noticias e anuncios oficiais so se fala nos 12milhoes pela percentagem que o porto era detentor
da_ni82
2019-07-16 09h18m por Ultras-__FCP
Que ainda iam chegar um médio e um redes já se sabia há muito, a realidade é que não precisamos de propriamente muitos médios porque só utilizamos dois, com Danilo, S Oliveira, Rongier?, o recuo do Otavio para o meio campo e o próprio Loum, o Oli estaria sempre tapado.

Espero que o Porto trate destes dois dossiers o mais depressa possível, dentro de 3 semanas joga-se Champions e corremos o risco de apanhar um PSV portanto convém estarmos já no nosso melhor.
Ultras-__FCP
2019-07-16 09h14m por da_ni82
Pelo que vejo dos comentários, não importa fazer boa champions, não importa quase nada, apenas ser campeão. . . As reacções à última época pelos adeptos portistas faz-me pensar que tivemos uma época como há 3 ou 4 anos com o Peseiro. . .

Quanto aoplantel, depois dos desenvolvimentos do dia de ontem parece evidente que vão mesmo chegar mais um GR e um MC, a saída do Oliver e a "retirada" do Casillas assim ordena. A ver quem virá para substituir. . .
Possível plantel
2019-07-16 09h10m por Ultras-__FCP
GR: Trapp; D Costa
DC: Pepe; Marcano; Mbemba; Osório/Diogos
DD: Saravia; T Esteves
DE: A Telles; Manafá
MDF: Danilo; Loum
MC: Rongier; S Oliveira; B Costa
MO: Otavio; Baró
EE/D: Corona; Nakajima; Diaz; Galeno
PL: Aboubakar; Marega; Z Luis; Soares

Este ano o SC não tem desculpas, confirmando-se as chegadas de Trapp e Rongier tem aqui um plantel para lutar por todos os títulos e ganhar, para além de realizar uma boa Champions.
jlslb33
2019-07-16 09h01m por PedroFCP_RockNRoll
Bom negócio é o do Salvio, 6M por 50% do passe e isto quando vos custou 11M há uns anos atrás, certo que era um excedentário mas não deixa de ser um prejuízo que dificilmente lucrarão algo com ele de futuro. Ou o do Garay por 6M sendo que só receberam metade do valor mas aqui era porque já era o melhor central do Mundo.

Já o Oliver saiu por 12M+3 por objetivos por 50% do passe, não foi o melhor negócio é certo mas facilmente deverá cumprir esses objetivos e ainda poderemos re...ler comentário completo »
Trapp/Rongier
2019-07-16 08h59m por Ultras-__FCP
Aqui estão aqueles que, aparentemente, são os alvos que faltam para fechar o plantel, há ainda a questão Marega, pessoalmente acho que não vai sair porque não estou a ver ninguém pagar os valores que o Porto pede, relativamente ao médio e redes, seria absolutamente incrível poder contar com estes dois jogadores e caso eles venham, então não há duvida, este será, de facto, o plantel mais forte dos últimos 5 anos.
jlslb33
2019-07-16 08h36m por da_ni82
Se não sabe ter uma conversa sem recorrer ao insulto fácil remeta-se ao silêncio.
Primeiro: não foi nenhum portista a puxar os emails para aqui;
Segundo: estávamos a ter uma conversa educada, civilizada, sem insulto nem baixaria, pelos vistos é um tom onde se sente desconfortável;
Terceiro: vir gozar com a transferência do Oliveir quando no mesmo dia anunciam a venda do Salvio com um prejuízo bruto igual ao do Oliveir, sendo que o Oliver ainda poderá ter certos object...ler comentário completo »
Meu Plantel
2019-07-16 07h20m por Ruben_Ferreira
GR:
- Kevin Trapp*
- Diogo Costa
LD:
- Tomas Esteves
- Saravia*
DC:
- Pepe
- Mbemba
- Marcano*
- Queiros
LE:
- Telles
- Manafa
MDf:
- Danilo
- Loum*
MC:
- Baro
- Sergio Oliveira
- Rafinha*
MO:
- Otavio
EE:
- Nakajima*
- Galeno
PL:
- Aboubakar
- Ze Luis*
- Vinicius*
- Fabio Silva
ED:...ler comentário completo »
11 Actual
2019-07-16 00h20m por petitor
Diogo Costa
Saravia
Pepe
Ma rcano
Alex Telles
Danilo
Sergio Oliveira
Nakajima
Corona
Ze Luís
Soares ou Aboubakar

Porto invictus
2019-07-16 00h18m por petitor
Troca o Roger Guedes pelo Pedro e assino por baixo
MA
JDABM
2019-07-16 00h08m por Marshmallow
O melhor do seu comentário é a parte do "nem sabemos se os mails são verdadeiros". . . Quando nos toca a nós, evitamos admitir o óbvio. É humano. E o problema é que a justiça é comandada por humanos. . . Para mais humanos do benfica, na maioria dos casos. Numa coisa vocês têm razão: este país está pequeno demais para o Benfica. Tem muitos adeptos, e metidos em tudo o que são focos de decisão. Daí o vosso presidente se achar acima da lei. Porque de facto está. Mas haverá alguém com um...ler comentário completo »
11 FCPORTO 2020
2019-07-15 23h34m por PORTO__INVICTUS
Trapp
Saravia
Pepe
Mb emba
Telles
Danilo
Al mendra
Nakajima
Corona

Roger Guedes
Roger Martínez

Era tão lindo! :)
JD
PedroFCP_RockNR oll
2019-07-15 23h25m por JDABM
Eu sendo sincero, acho que os emails não vão dar em nada porque, com o que li (que não foi muito) acho que não se pode pegar ali em nada com certezas, é essa a minha convicção. . . E digo isto porque eu, como benfiquista, não acredito que um dos homens mais poderosos dentro do Benfica, o Rui Costa, deixasse que algo de mal fizessem ao clube. . . Quando digo algo de mal, significa algo que prejudique o clube por ser à margem da lei. . . mas lá está e repetindo, nem sabemos se os email...ler comentário completo »
JD
da_ni82
2019-07-15 23h11m por JDABM
Claro, de acordo, foram 2 anos muito maus do Benfica na Champions! E quando digo fáceis é quase sinónimo de acessíveis, até porque estamos a falar da Champions! Certo é que esses grupos que o Porto apanhou eram acessíveis, mas daí a passar o grupo e em 1° numa das ocasiões (acho que foi só numa dessas vezes, não tenho a certeza) é preciso competência! Isso é claro. . .

O Liverpool tem esse handicap de estar na Premier League, é verdade, no entanto não se justifica esse han...ler comentário completo »
JDABM
2019-07-15 23h04m por PedroFCP_RockNRoll
Também confesso que não li tudo o que lá estava nem sei se foi truncado ou não isso cabe à justiça averiguar (que já se sabe como é em Portugal) mas o que consta lá vai muito além do futebol, controlar vida privada dos árbitros e oficiais da justiça o apito dourado ao lado disso é apenas uma migalha mas como já disse isso cabe à justiça decidir e como não sou nenhum advogado não sou ninguém para decidir.

Quanto ao argumento de ganhar lá fora para mostrar ser melhor tem algumas f...ler comentário completo »
JDABM
2019-07-15 22h47m por da_ni82
O Porto apanhou grupos fáceis? Não diria fáceis, diria que tivemos grupos acessíveis, mas o Benfica teve grupos difíceis? O Benfica ficou em último num grupo com Bayer Leverkussen, Monaco e Zenit. . . voltou a ficar em último com Manchester United, CSKA e Basileia. O Porto num grupo com Schalke, Galatasaray e Lokomotiv ou Besiktas, Monaco e RB Leipzig diziam que eram grupos fáceis. . . mas são mesmo? Não serão grupos equiparáveis? Até as origens das equipas são semelhantes, Alemanha, ...ler comentário completo »
FF
OLIVER NÃO ENCAIXA NO FCP
2019-07-15 22h42m por FFerraz
O FCP fez bem vender o Oliver. Mal fez quando o comprou nunca na vuda valeu 20 milhões. Foi mau negócio a sua compra, aliás como mais de 90% do pedidos do Flopetegui que contratou jogadores mediocres e levou o FCP a bancarrota.
JD
da_ni82
2019-07-15 22h30m por JDABM
Retira a ironia da palavra "Curiosamente" na primeira intervenção que tive (porque não estava a ser irónico) e percebes que o sentido da frase é logo outro. Não desculpei, disse que fazia parte da explicação, apenas isso.

Quanto às prestações na Europa, isso acaba por ser relativo por várias razões. O Porto apanhou grupos fáceis na Champions mais vezes que o Benfica, mas o que interessa é que passou e o Benfica mesmo tendo esse tal grupo fácil, muitas vezes não passou! Eu ...ler comentário completo »
12
Tópicos Relacionados
SIMULADOR ZEROZERO
CASHBACK
Se falhar a sua aposta múltipla entre sexta e domingo o Casino Portugal devolve-lhe até 100€ para voltar a apostar.
CONSULTE AQUI AS CONDIÇÕES
OUTRAS NOTÍCIAS
Futebol Alemão
Hoffenheim bateu Werder Bremen
Bayer Leverkusen e Borussia M´gladbach continuar a mostrar argumentos neste início de temporada, tendo conseguido vencer este sábado nas visitas a Fortuna Dusseldorf (1x3) e Mainz ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
3D
3dA 24-08-2019, 17:01
RI
ricardinhu 24-08-2019, 16:56
FK_Krasnodar 24-08-2019, 16:53
nextstep 24-08-2019, 16:52
gprof 24-08-2019, 16:51
FK_Krasnodar 24-08-2019, 16:46
gprof 24-08-2019, 16:42
FK_Krasnodar 24-08-2019, 16:29
The_Kop_End 24-08-2019, 16:28
jfs79 24-08-2019, 16:26
SCP_SUPPORTER 24-08-2019, 16:25
DS
DSaraiva90 24-08-2019, 16:23
FK_Krasnodar 24-08-2019, 16:19
gprof 24-08-2019, 16:14
FK_Krasnodar 24-08-2019, 16:10
jorgediogopires 24-08-2019, 16:06